terça-feira, 21 de outubro de 2008

Outono:as vindimas

Eu e as minhas primas nas vindimas

Nos últimos dias de Setembro o meu avô fez uma vindima. E todos nós fomos convidados.
Os meus pais e os meus tios cortavam os cachos de uvas e eu mais as minhas primas despejávamos as cestas, quando estavam cheias.
Depois as uvas eram levadas para o lagar onde o meu avô as ralava com o ralador eléctrico.
No final do dia, após termos colhido as uvas todas, fomos todos para o lagar pisar as uvas.
Na casa dos meus avós é tradição fazer-se aletria no dia da vindima.
Foi um dia fantástico, em que nos divertimos muito.


Maria Rui

4 comentários:

elisasilva disse...

Gostei deste texto porque fala de uma actividade muito especial:as vindimas.Adorei ler aquilo das uvas irem para o lagar e serem raladas. Eu também vou às vindimas do meu tio Armando,lá eu ajudo os meus pais,os meus tios e os meus avós.Quando acabamos vamos jantar e depois vamos tomar um café e de seguida vamos para casa.Eu adorei!Um beijinho da Letícia da turma E do 3ºano.

Rodrigo disse...

Parabéns Maria!!!Achei o teu texto lindíssimo.Fizeste-me respirar tempos da minha infância.Tal como tu, no Outono, fazia a vindima na casa dos meus avós e era sempre uma alegria.Beijinho para todos!!

Filipa disse...

Parabens malandreca, achamos o teu texto o maximo. Continua a fazer mais para podermos comentar!!
Beijinhos da D. Feliciade e da D. Júlia

maria disse...

Eu nunca esprementei as vindimas mas como tu falas aí no texto deve ser divertido.