quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Eu Sou Um Esqueleto

Eu Sou Um Esqueleto
Olá!
Eu sou o esqueleto de uma menina de nove anos.
Tenho mais de 200 ossos distribuídos por três partes principais: cabeça, tronco e membros.
Na cabeça, tenho o crânio que protege o cérebro; no tronco, tenho a coluna vertebral e a caixa torácica que protege o coração e os pulmões; nos membros tenho vários ossos compridos (o fémur é o maior de todos) e as falanges que são ossos pequeninos.
Os meus ossos estão ligados através das articulações. Assim, posso movimentar-me livremente: correr, saltar, dançar, escrever,...
Para ser saudável devo fazer exercício físico adequado, ter uma alimentaçao rica em fósforo e cálcio e ter uma postura correcta.
Se me lesionar, os meus ossos têm a capacidade de se auto-reparar sem deixar cicatrizes.
Eu sou um esqueleto muito elegante e atlético!
Catarina

1 comentário:

elisasilva disse...

Olá amigos,eu sou a Rita Ferreira ,li o vosso texto sobre o esqueleto.Eu estou a estudar o corpo humano,já dei os Aparelhos digestivo,respiratório,circulatório e reprodutor e urinário.Aprendi mais coisas sobre a saúde e higiene do meu corpo.Escrevam mais coisas e eu também vou escrever.