terça-feira, 28 de outubro de 2008

As TIC no ensino da Língua Portuguesa

PNEP


No dia 17 de Outubro, numa sexta-feira, veio à nossa sala a professora Maria José que é a formadora do PNEP.
PNEP quer dizer Programa Nacional de Ensino do Português.
O PNEP é para nós aprendermos coisas novas na Língua Portuguesa.
No dia anterior, a nossa querida professora Paula Pacheco já nos tinha falado sobre o que tinha planeado fazer connosco e com a professora Maria José.
Primeiro fomos a um site que se chamava Leme e tinha muitos sites para crianças. A professora Maria José ainda não conhecia.
Quando abrimos os sites para crianças fomos ver um chamado «História do Dia», que tem uma história diferente todos os dias. Essas histórias são escritas por António Torrado.
Nesse dia, a história chamava -se «Trocas e Baldrocas». No fim de a ouvirmos e lermos, estivemos a fazer o resumo no computador da professora Maria José
Também votamos nessa história e noutra que se chamava «Lágrimas de Crocodilo».
Ah! E publicámos o resumo no nosso blogue: http://www.internautasvizelenses.blogspot.com/
Esse dia foi espectacular! A professora Maria José é muito divertida!!!

Alexandra, 4º H, EB1 Devesinha

6 comentários:

Filipa disse...

Olá pequenos heróis!!
Gostamos imenso dos vossos textos, continuem a mandar para nós podermos aproveitar...
Gostamos muito e estão de parabéns!!!
Beijinhos da D. Júlia e da D. Felicidade

Rodrigo disse...

Olá meninos!!!O vosso blogue está excelente!!Parabéns!!!Para mim são todos uns pequenos GRANDES heróis!!!Continuem...beijinhos.

Maricota disse...

Olá meninos e meninas.
Os meus parabéns pela criação do vosso blog e as minhas desculpas por só agora vos visitar mas, já diz o ditado:mais vale tarde que nunca.
De agora em diante virei visitar-vos com mais frequência.
Vocês já fazem parte dos meus favoritos.
Quero agradecer a vossa simpatia e ...mais uma vez parabéns!
Beijinhos para todos e até breve.

Navegadores das Letras disse...

Olá!Eu sou a Márcia do 3.º ano da turma E.Nós também conhecemos a "História do Dia". Nós estudámos a história:«A galinha perdida».Recontámos essa história no nosso caderno e no computador.Agora essa história está no nosso blogue. Aguardamos comentários vossos.Muitos beijinhos da minha turma.

ana rita disse...

Olá meninos eu adorei o nosso blogue está um espectacular .
Somos uns pequenos grandes Heróis.
beijinho de Ana Rita Ferreira

turma:4ºH

Unknown disse...

olá !
Eu sou a Adriana .
Ao príncipio quando me falaram em PNEP.
Não percebi ao certo o que era mas depois começamos a estudar o PNEP a fundo e agora já percebi que é muito divertido .