sexta-feira, 27 de março de 2009

A Minha Aquarela

Numa folha qualquer
Eu desenho uma bola encarnada
E com cinco ou seis riscos
Faço uma boneca engraçada

Num sítio qualquer
Eu vou desenhar
O meu Magalhães
E com ele jogar.


Posso andar em cima do mar
E ver os peixes a nadar
Mergulho com eles
E os Oceanos vou explorar.

Vou à escola aprender
E também vou brincar
Tudo na ponta da língua, saber
Mas é preciso estudar.

No Verão, vou à praia
E na areia quero desenhar,
Um lindo barco a remos,
E com ele navegar.

Vou também ao espaço
Num rápido foguetão
E à frente a pilotar
Está o meu amigo João.


E já agora vou tentar
O meu futuro adivinhar
Então vou me preparar
Para o meu futuro explorar.

Mas um dia enfim
O meu mundo acabará
Na Terra já não vou estar
Tudo descolorirá…
Já não vou poder brincar…



Adriana, 4º H

1 comentário:

Maricota disse...

Bom dia Adriana.
Não há palavras que consigam descrever a minha admiração pela tua aquarela!
Parabéns.
Fiquei, no entanto, triste quando prevês que um dia o teu mundo se descolorirá e não mais brincarás.
Mas, com cinco ou seis letras, eu sei,irás construir o futuro que não se descolorirá.
Temos de ser nós a colorir o nosso mundo, e o teu, de certeza, vai ser um arco íris deslumbrante que brilhará eternamente!
Parabéns…sê feliz…
Um beijinho muito grande e…Até sempre…